A Dona do Pedaço

Pobretona, Josiane rasteja por migalhas de Cornélia e toma o que merece

Vilã pede ajuda aos novos ricos e ganha oferta de emprego

Publicado em 18/09/2019

Josiane (Agatha Moreira) ficou tão pobre que não sabe nem o que fazer para comer, em A Dona do Pedaço. Depois de pedir dinheiro para Ellen (Rosane Gofman) para comprar comida, mais grana para Maria da Paz (Juliana Paes) para se manter e, ainda, sugerir morar com Amadeu (Marcos Palmeira), ela recorre a Cornélia (Betty Faria).

Ela sabe que a matriarca da família de Rock (Caio Castro) está podre de rica depois de ter ganhado na loteria, e até comprou sua mansão. Com um papo cínico, Josiane acaba se rastejando para conseguir um teto para viver. O flat que tinha, teve que ser desocupado porque ela não tem mais um centavo para pagá-lo.

Agora, terá que fazer um trabalho de convencimento para ser aceita pela família que ela sempre desprezou e até humilhou. E ela se esforça, faz a linha simpática, diz que sentiu saudade de todos. “Senti… dos tempos em que éramos mais próximos”, explica ela. “Mas tou achando tão estranha essas saudades”, rebate Cornélia.

Josiane tenta manipular

A vilã, no entanto, decide se justificar: “A verdade é que tive alguns contratempos. Financeiros. Vou ter que sair do flat onde tou. Temporariamente. Lembrei que essa mansão é enorme, afinal… já morei aqui. Pensei… já que eles sempre foram minha segunda família…”. Mas o apelo dela não emociona ninguém.

Cornélia dá corda: “Continue, tá muito interessante”. Josiane sugere morar com eles por algum tempo. Mas todos se colocam contra, já que sempre foram tratados mal por ela. Apesar de ter sido criada junto deles, quando morou na casa de Marlene (Suely Franco), se escafedeu depois que ficou rica.

“Que é isso? Vamos esquecer as mágoas… que ficaram pra trás. Nós temos laços de amizade, que são mais importantes que tudo”, propõe a vilã, tentando reverter a situação. Mas não adianta muito. “Laços de amizade, mas que cara de pau cê tem. Nunca deu importância pra nós. Nunca se interessou, nem quis saber se eu tava viva ou morta”, dispara Cornélia.

Oferta de emprego

“Olha aqui, vocês são capazes de dar um teto pra essa porquinha, não podem dar pra mim?”, pergunta Josiane, indignada. Com isso, a ricaça decide dar um emprego para a moça, que gosta da ideia.

“Um emprego seria bom. Sei que tá rica, deve tar precisando de uma assistente pessoal, posso te ensinar a vestir, a receber… a viver no luxo”, diz empolgada. Mas, na verdade, o cargo é para outra função: “Ellen, a Josiane vai trabalhar aqui. De faxineira”, esclarece Cornélia, para desespero de Josiane.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 115, em 1 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade