Audiência da TV

PMPL Brasil bomba na Loading e atinge 1,8 milhões de telespectadores

O time Alpha7 foi o grande vencedor e garantiu vaga para o Campeonato PUBG MOBILE Pro League Americas

Publicado em 03/05/2021

Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual com foco em todos os universos do entretenimento jovem, transmitiu nos dias 24 e 25 de abril a final da Primeira temporada da PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL Brasil), que teve como grande vencedor o time Alpha 7, com 207 pontos e 4 vitórias.

A equipe, formada por Mafioso, Swaguin, Revo, Senab e CarrilhoX, recebeu R$ 60,000 pelo primeiro lugar e também se classificou para jogar no Campeonato PUBG MOBILE Pro League Americas 2021, junto da B4 Esports, Irmãos Metralha, Influence Rage e INTZ respectivamente.

Durante o último final de semana do campeonato, a transmissão na TV aberta feita pela Loading alcançou aproximadamente 800 mil pessoas¹ (Projeção Brasil). O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais, nos dias 24 e 25 de maio, foram registrados 894 mil minutos assistidos e 508 mil visualizações².

As partidas da PMPL Brasil foram transmitidas ao vivo pela casa dos Esports, entre os dias 10 e 25 de abril, na TV aberta, fechada, pelo site oficial da emissora e também nos canais das plataformas Booyah e Twitch. Considerando todas as etapas da competição, o canal alcançou mais de  1,8 milhões de pessoas em todo o Brasil. 

Para Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de Esports da startup de entretenimento, os números provam que a demanda por transmissões de campeonatos eletrônicos na TV aberta continua aumentando. “A indústria de games é a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando até o cinema. Mas o público brasileiro ainda estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, por isso nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Marcelo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade