Plateia virtual é coisa do Pânico na TV

Há 10 anos o finado humorístico da RedeTV! já espalhava monitores interativos na plateia

Publicado há 5 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para os tempos de pandemia, como anunciado, os programas de auditório do SBT vão apostar em plateia virtual. A estreia ocorrerá com o Domingo Legal, já no próximo final de semana. Mas o primeiro teste já foi feito de antemão com o Programa do Ratinho, que regressará com edições inéditas a partir da segunda (18).

A plateia virtual do SBT, trata-se de monitores, um total de 90, de 32 polegadas, espalhadas em cadeiras na vertical. Mas vamos dar a César o que é de César? A ideia, na realidade, é do arco da velha e estreada há pelo menos 10 anos atrás, nos primórdios do programa Pânico na TV, da RedeTV!.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pânico na TV (Reprodução: YouTube)

A atração que durou de 2003 a 2011 e depois migrou para a Band, ficando no ar até o final de 2017, é o único responsável pela ideia original. Na fase da RedeTV!, numa primeira reformulação de cenário (auge da atração), a plateia real se mesclava com elementos virtuais –a chamada plateia virtual pelo SBT.

Plateia virtual do SBT (FotoReprodução)

No caso do Pânico, manequins de loja ganharam monitores no lugar da cabeça, e pessoas reais gravavam os vídeos simulando diversas reações, entre caretas e outras interações que demandava um programa humorístico. Fica o registro!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais