Breaking News

Plantão de Globo noticia a ‘queda’ de Ricardo Salles e frustra esperançosos pelo impeachment de Bolsonaro

O agora ex-ministro do Meio Ambiente foi exonerado do cargo por Jair Messias Bolsonaro

Publicado em 23/06/2021

Por volta das 17h40 da tarde desta terça-feira (23), os espectadores que acompanhavam a novela Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo foram pegos de surpresa com a interrupção da programação normal para o Plantão da Globo, que noticiou a exoneração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Na bancada, Renata Vasconcellos informou: “O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acaba de pedir demissão. Ele fez o anúncio agora a pouco no palácio do planalto. Em maio, Salles foi um dos alvos da Operação Akuanda sobre a suspeita de facilitação da exportação ilegal da madeira no Brasil para os Estados Unidos e Europa.

Em julho, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmem Lúcia, autorizou a abertura de um inquérito para uma investigação a Ricardo Sales sob acusação de crimes como advocacia administrativa e criar dificuldades para a fiscalização ambiental.

A apuração sugeriu a partir da Operação que levou a apreensão de 200 mil metros cúbicos de madeira que extraída ilegalmente por organizações criminosas e por isso que Ricardo Sales está sendo investigado no STF. Para o lugar dele o Jair Bolsonaro escolheu Joaquim Álvaro Pereira Leite.

No Twitter, para muitos o Plantão da Globo já não impacta mais. Alguns preferiam ter recebido a informação de um impeachment de Jair Bolsonaro e outros a prisão do serial killer Lázaro. Confira alguns dos principais comentários na rede social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade