Pandemia

Plantão da Globo interrompe Fina Estampa e divulga dados do coronavírus

Medida pode ser entendida como contra-ataque a Bolsonaro

Publicado em 05/06/2020

A Globo está mesmo firme no propósito de priorizar, custe o que custar, a divulgação das estatísticas de mortes e contaminações pelo coronavírus. Por volta das 22h desta sexta-feira (5), a emissora carioca interrompeu a novela Fina Estampa com a famosa vinheta de seu Plantão.

Cumprindo a promessa feita poucas horas antes, no Jornal Nacional, o âncora William Bonner entrou no ar para anunciar os dados atualizados da pandemia. “Nós dissemos que vocês [telespectadores] teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos“, reforçou, após o comunicado.

A opção da Globo em interromper a novela das 21h – considerada o carro-chefe de sua programação – para atualizar as informações sobre o covid-19 pode ser encarado como um contra-ataque ao presidente Jair Bolsonaro, que insinuou hoje ter atrasado para as 22h tal divulgação com o intuito de atrapalhar o Jornal Nacional.

Questionado por um repórter da CNN sobre o porquê do atraso na divulgação das estatísticas, ele debochou, rindo: “Já acabou a matéria no Jornal Nacional?” Em seguida, acrescentou: “É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade