O Governo Federal traçou um plano de renovação da imagem da TV Brasil, que deve custar pelo menos R$ 10 milhões aos cofres públicos. O valor deve ser investido na reforma gráfica e visual, troca de cenários, criação de novos programas e telejornais.
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A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin. Com a nova programação, a emissora deve custar no mínimo R$ 10 milhões anuais para os cofres públicos. Atualmente, a TV Brasil já consome cerca de 75% do orçamento de R$ 550 milhões da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), do qual cerca de R$ 400 milhões são destinados a salários.
A nova programação deve incluir telejornais locais no DR, Rio de Janeiro e São Paulo, além de novas atrações. “A TV Brasil prepara uma nova programação para 2021. Em breve, a emissora anuncia as estreias e as novidades da sua grade para a imprensa“, disse a emissora, em nota enviada ao colunista.
Lançada em 2007 pelo governo Lula, a TV Brasil nunca registrou ao menos um ponto de ibope. A programação é composta, em sua maioria, por produtos adquiridos de terceiros, tais como desenhos e documentários. Seu jornalismo sempre precisou se submeter aos governos federais, não sendo diferente atualmente.