Danças das cadeiras

Phelipe Siani sai e Daniel Adjuto é o novo apresentador de matinal da CNN Brasil

Jornalista já trabalhava como substituto na atração

Publicado em 08/01/2021

O jornalista Daniel Adjuto, depois de meses como analista de política e âncora substituto de vários produtos da CNN Brasil, acabou por conseguir um jornal para chamar de seu.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, Adjuto passa a ser o titular do Live CNN Brasil, matinal também apresentado por Marcela Rahal. Ela segue no programa e quem sai é Phelipe Siani.

O apresentador já vinha substituindo Siani, que contraiu Covid-19 em novembro. Ela deixou de aparecer na emissora por mais tempo porque emendou a licença médica com as férias. Ele foi contratado em julho de 2019, portanto já havia terminado seu primeiro ciclo de trabalho na rede da Avenida Paulista.

Mari Palma e Phelipe Siani, da CNN Brasil
Mari Palma e Phelipe Siani da CNN Brasil Reprodução

Vale lembrar que o Live foi um programa idealizado pelo próprio Siani e sua namorada Mari Palma. Eles queriam fazer um programa descolado, com notícias pop, mas acabou que a jornalista decidiu que não queria mais fazer hard news e foi para outro programa, o CNN Tonight, com notícias leves e, às vezes, fora do contexto do dia.

Agora, sem Siani, o programa perde seus criadores famosos. Há alguns meses, o Live já havia perdido prestígio na programação ao ser encurtado de três horas de duração para 1h40 minutos apenas. A expectativa, agora, para o jornal e outros, está sobre uma possível turbinada que a CNN Brasil deve dar na programação em 2021, com mais investimentos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade