Personagens de A Dona do Pedaço são telespectadores de Verão 90

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No capítulo desta quinta-feira (30) de A Dona do Pedaço, personagens do núcleo cômico: Rocky (Caio Castro), Eusébio (Marco Nanini), Doroteia (Rosi Campos), Cornélia (Betty Faria), Francisco (Tonico Pereira), Marlene (Suely Franco), Britney (Glamour Garcia) e Zé Hélio (Bruno Bevan) mostraram que são telespectadores de Verão 90.

A novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral era a assistida pela família Macondo. Enquanto rolava uma discussão sobre a transformação de Rarisson em Britney, era possível ver que todos ali estavam sintonizados na novela das sete da Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em A Dona do Pedaço, Verão 90 é a novela m,ais assistida pelos personagens (Reprodução: Globoplay)

A história de A Dona do Pedaço

Ambientada na cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. É lá, ainda nos anos 1990, que se apaixonam Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira). Os dois pertencem a duas famílias de justiceiros inimigas. Eles se separam por anos após Amadeu sofrer um misterioso atentado no altar.

A Dona do Pedaço enaltece o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz(Juliana Paes), uma jovem humilde. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez. Ela se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama é dividida em um prólogo e duas fases.

Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes)\: Romeu e Julieta modernos em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

E traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim. Duas famílias nordestinas que se odeiam e partem para vingança a cada vez que alguém do outro lado é assassinado.

Desde pequena, Maria mantém o hábito de ficar na cozinha ao lado de sua avó, Dulce (Fernanda Montenegro). Com ela aprende a fazer bolos. Essa rotina a seduz mais do que as atividades impostas pelo pai, Ademir (Genézio de Barros). Ele quer transformá-la em uma justiceira. Já na década de 1990, Maria e Amadeu se conhecem durante um passeio a cavalo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais