Persona em Foco homenageia Tarcísio Meira e Glória Menezes nesta semana

Publicado há um ano
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (28), o Persona em Foco exibe a primeira parte de um especial que celebra a vida e a carreira de um dos casais mais icônicos e duradouros da dramaturgia nacional: Tarcísio MeiraGlória Menezes. No programa, os atores passeiam por diversos momentos que marcaram os seus 56 anos de união. Ademais, a edição também conta com a presença de Myriam Pérsia e Fúlvio Stefanini, que guiam a jornada pela trajetória pessoal e profissional dos artistas. Apresentada por Atílio Bari, a atração vai ao ar às 22h45, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube. A segunda parte da homenagem será exibida no dia 6 de março, a saber.

Tarcisão está na ativa desde os anos 1950

Considerado um dos maiores atores e galãs de sua época, Tarcísio Meira influenciou gerações com seus personagens – seja no cinema, no teatro ou na televisão. Entre tantos assuntos abordados no Persona em Foco, ele fala sobre seu parentesco com Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira. E também sobre sua entrada no mundo do teatro profissional: “foi difícil. Eu fiz teatro amador, ganhei prêmio, fui convidado por um grande ator chamado Sérgio Cardoso. Ele fez uma peça, O Soldado Tanaka”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Glória está no ar no Canal Viva em Brega & Chique

Enquanto isso, Glória Menezes, que marcou a televisão brasileira na pele de figuras como Laurinha Figueroa, de Rainha da Sucata, e Baronesa de Bonsucesso, de Senhora do Destinorevela quais são suas principais inspirações profissionais. Ela está no ar como a Rosemere de Brega & Chique, no Canal Viva. A atriz ainda conta sobre sua primeira experiência com o tablado: “Tinha uma trupe argentina no navio, que fazia os espetáculos durante a viagem. Eles fizeram um vestidinho de papel crepom para mim, (…) me botaram no palco e não falaram nada pra mamãe. [Depois, uma das integrantes do grupo] falou assim: ‘A senhora não vai poder fazer nada, porque a sua filha vai terminar num palco’. Não deu outra”.

Juntos, Tarcísio Meira e Glória Menezes comentam também sobre a primeira vez em que trabalharam lado a lado, no início da década de 1960, no teleteatro Uma Pires Camargo. E narram os desdobramentos de sua história de amor. O programa ainda conta com depoimentos de personalidades que trabalharam com Tarcísio e Glória, como Laura CardosoRegina DuarteLima DuarteLauro César MunizMaria Thereza Vargas e Miriam Mehler.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio