Reality dos casais

Pelo mundo, o Power Couple não fez tanto sucesso quanto no Brasil; conheça outras versões e seus apresentadores

O "reality dos casais" é um formato israelense criado em 2014 pela Abot Hameiri

Publicado em 10/05/2021

A Record TV estreou na noite do último domingo (9) a 5ª temporada do Power Couple Brasil, agora sob o comando de Adriane Galisteu. O formato do ‘reality dos casais’ não é tão antigo quanto parece. Ele foi criado originalmente em Israel, no ano de 2014, pela Abot Hameiri e distribuído pela Dori Media, sendo transmitido pela primeira vez no Channel 10.

Antes de desembarcar no Brasil, o Power Couple ainda foi realizado em Portugal, África do Sul e na Índia. Todas elas foram um relativo sucesso, no entanto, foi a versão da Record TV a que mais empolgo e obteve significativos alcances.

Por aqui, o formato teria a apresentação de César Filho e Elaine Mickely, no entanto, foi Roberto Justus quem ficou com o projeto e apresentou as duas primeiras temporadas. Posteriormente, Gugu Liberato assumiu mais duas temporadas.

Bárbara Guimarães apresentou O Poder do Amor na SIC em Portugal Divulgação SIC

Em Portugal o Power Couple recebeu o nome de O Poder do Amor e foi produzida apenas uma temporada, em 2014, pela SIC. No seu comando esteve a apresentadora Bárbara Guimarães, conhecida por comandar vários outros realities como Ídolos, Além do Peso e X-Factor.

O casal Arbaaz Khan e Malaika Arora Khan apresentaram a versão local do Power Couple na Índia Divulgação<br>

A versão indiana do Power Couple manteve o mesmo nome e a apresentação ficou por conta do casal Arbaaz Khan e Malaika Arora Khan. Por lá, o reality foi produzido pelo canal Sony Channel em uma única temporada também, em 2015.

Na África do Sul o DJ Ryan OConnor ficou responsável pela apresentação Divulgação<br>

A África do Sul foi o primeiro país de língua inglesa a produzir uma versão do Power Couple. A Channel 24 escalou o DJ Ryan O’Connor como seu apresentador.

Diego de Erice em Inseparables Amor al Limite Reprodução Televisa

Nos últimos anos o Power Couple chegou também na Alemanha, Itália, EUA e mais recentemente no México, pela Televisa, que escolheu Diego de Erice (Que Pobres Tão Ricos, Amores Verdadeiros) como apresentador. Para tal, Inseparables – Amor al Limite foi o nome mexicano de batismo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade