Efeito Covid

Pela segunda vez, Globo paralisa as gravações de todas as novelas

A ordem é válida por 15 dias, mas o tempo pode aumentar

Publicado em 23/03/2021

O aumento da pandemia de Covid-19 fez a Globo paralisar novamente as gravações de todas as novelas futuras. A informação é da colunista Ana Cora Lima, do portal Na Telinha. De acordo com a nota, a emissora enviou um comunicado a todas as equipes solicitando a suspensão dos trabalhos.

O anúncio foi realizado na noite de segunda (22) e as regras começam a valer a partir desta terça (23). Em um primeiro momento, a paralisação é válida por 15 dias, mas o tempo pode aumentar se os casos e mortes pelo coronavírus permanecerem altos.

A decisão da Globo afeta também todos os seriados, seja para a TV ou para o Globoplay, assim como as próximas novelas das três faixas: Um Lugar ao Sol, a trama inédita das 21h; Quanto Mais Vida Melhor, que estreia às 19h; e Nos Tempos do Imperador, a produção de época que irá ao ar às 18h.

Chama atenção o fato da emissora já ter anunciado a estreia das novelas da sete e da seis para julho e agosto, respectivamente. Entretanto, com a pausa é praticamente impossível que comecem nas datas propostas, aumentando a chance de mais reprises.

De acordo com a publicação, outros setores do entretenimento ainda não foram afetados. Por enquanto, as equipes do Se Joga, É De Casa, BBB 21 e Encontro continuam trabalhando. Já as gravações do Domingão do Faustão, Mais Você e Altas Horas ainda estão sendo avaliadas devido à idade avançada dos apresentadores, que podem voltar a comandar as atrações remotamente.

Vale lembrar que essa é segunda vez que as gravações de todas as novelas da Globo são adiadas. A primeira paralisação aconteceu em março do ano passado, no início da pandemia no Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade