Pela primeira vez, uma mulher assume comando do Kantar Ibope, mas com poder inferior a seu antecessor

Publicado em 03/08/2017

Trabalhando no Kantar Ibope Media há duas décadas, Melissa Vogel passa a assumir, a partir de setembro, o comando da companhia. Ela é a primeira mulher a ocupar o posto, desde a criação da empresa, quando era apenas brasileira, muito antes de sua fusão com a britânica Kantar.

As informações são de Cristina Padiglione, de acordo com publicação desta semana em seu site. Conforme a jornalista, Melissa terá, entretanto, poder inferior ao CEO que a antecedeu. Orlando Lopes, que sairá no fim de agosto, acumula o posto de comandante do Kantar Ibope no Brasil e na América Latina. Melissa terá controle apenas do Brasil.

Além disso, segundo comunicado da própria empresa, ela dividirá o posto com Orlando Marques, que atua como consultor comercial do Kantar Ibope. Ele será chairman da companhia no Brasil e seguirá trabalhando em parceria com a executiva.

LEIA TAMBÉM: “Sou um psicopata do Ibope”, dispara Carlos Alberto de Nóbrega

Vale lembrar que Lopes, o antecessor de Melissa, foi responsável por acelerar mudanças no Kantar Ibope no Brasil, isso por conta da ameaça de uma concorrente vinda da Alemanha, a Gfk, que tem parceria com a Record TV, o SBT e a RedeTV!.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade