Pela primeira vez na história, Telecine vai exibir filmes da franquia Harry Potter

Publicado em 30/07/2019

Depois de fechar um acordo para a exibição de filmes mais antigos dos estúdios Warner Bros, os canais Telecine passarão a exibir filmes da franquia Harry Potter no Brasil. Será a primeira vez que a rede de canais de longa-metragem podem exibir os filmes do bruxinho, antes restritos aos canais HBO na TV paga brasileira.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, e confirmado pela programação do Telecine divulgada em seu site, o primeiro filme da franquia que será mostrado será Harry Potter e a Câmara Secreta.

Produzido em 2002, o longa será mostrado no Telecine Fun no próximo dia 10 de agosto, às 22h. O filme é protagonizado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

Ou seja, a franquia já chega com exibição na principal faixa dos canais Telecine. Outros filmes de Harry Potter, como Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, também devem ser mostrados a partir da exibição de Câmara Secreta no próximo dia 10.

Além da exibição nos canais HBO, os filmes de Harry Potter são constantemente reprisados em canais da programadora Turner, que era da Warner até bem pouco tempo. O Warner Channel e a TNT costumam apostar nos longas para subir a audiência.

Telecine mudou seu pacote gráfico

Curiosamente, nesta terça-feira (30), o Telecine decidiu padronizar seu visual gráfico. Todos dos canais passaram a ter o mesmo logotipo e cor, sem nenhuma sinalização de que canal o telespectador está, deixando isso para o guia de programação das operadoras pagas. Isso levou os assinantes a protestarem nas redes sociais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade