Novelei

Pela primeira vez, Globo e YouTube se unem em projeto original

Parceria celebra os 70 anos das novelas brasileiras

Publicado em 08/12/2021

Como seria o Brasil se as novelas nunca tivessem existido? O que mudaria na sociedade? E se um pequeno grupo de influenciadores digitais e talentos da Globo fossem responsáveis por refazer algumas das obras mais emblemáticas da TV? É neste curioso e bem-humorado universo paralelo que o público poderá conferir Novelei, o primeiro projeto envolvendo Globo e YouTube, e que abre caminho para novos formatos e parcerias entre as marcas.

Idealizada pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, a série ganha o selo YouTube Originals e ficará disponível no ecossistema Globo na plataforma.

É um projeto inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas. Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público“, comenta Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub.

A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals. É um prazer firmar essa parceria com o Grupo Globo e combinar nossas expertises em uma produção tão divertida e que tocará diferentes gerações de brasileiros. Estamos muito animados“, diz Phillipe Carrasco, gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube.

Com pegada de remakes cômico-dramáticos de novelas, Novelei contará com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente, e trarão no elenco nomes consagrados da TV, como Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, e mais um time de peso de youtubers e influenciadores entre eles, Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim (Canal Depois Das 11), Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto.

Juntos, eles terão a missão de recriar com muito humor, no melhor estilo “suecar”, novelas como Avenida Brasil (2012), Senhora do Destino (2004), O Cravo e a Rosa (2000), Laços de Família (2000), Vamp (1994), Torre de Babel (1998), Mulheres de Areia (1994), O Clone (2002) e Vale Tudo (1988). Tudo para recuperar e eternizar o histórico do gênero que em dezembro completa 70 anos no país.

Com criação e produção do Entretenimento da Globo, a série tem o selo YouTube Originals – frente da plataforma que investe em conteúdos originais e destaca criadores e parceiros em produções criativas e inéditas – e conta com direção de Felipe Joffly e roteiro assinado por Bia Braune. As gravações começaram em novembro e vão até final de dezembro, nos Estúdios Globo.

Novelei é a primeira parceria de um projeto comercial baseado em novelas para o YouTube e uma grande aposta de conteúdo original da plataforma em 2022. O pacote comercial tem previsão de lançamento para o mercado em fevereiro e a produção tem estreia prevista para o início do segundo semestre de 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade