Representatividade

Pela primeira vez, ESPN Brasil escala duas mulheres para apresentar SportsCenter: “História”

Fato inédito fez apresentadoras da ESPN vibrarem

Publicado em 30/12/2019

Nesta segunda-feira (30), pela primeira vez desde sua fundação, em 1995, a ESPN Brasil escalou duas mulheres para apresentar o SportsCenter, seu principal telejornal esportivo. Quem acabou entrando para a história foram as jornalistas Marcela Rafael e Gláucia Santiago, que comemoraram o fato em suas redes sociais.

Além da edição desta segunda, Marcela e Gláucia irão apresentar o SportsCenter durante toda a semana. Normalmente, as edições do SportsCenter contam com uma dupla homem e mulher, ou apenas homens. A mais conhecida edição é apresentada no fim de noite, com ancoragem de Paulo Soares e Antero Greco.

Nas suas redes sociais, Marcela e Gláucia comemoraram o feito. “Pela primeira vez duas mulheres apresentam o SportsCenter na ESPN Brasil. Uma honra estar aí lado de Gláucia Santiago neste momento. Passaremos a manhã com vocês esta semana”, escreveu Marcela Rafael.

“Pela primeira vez, o Sportscenter foi apresentado por duas mulheres. Que alegria, que honra fazer parte deste momento, e ainda dividindo a bancada com a queridíssima @marcelarafael, que me abraçou desde o dia em que cheguei à ESPN. Que dia maravilhoso! Obrigada a todos os envolvidos!”, afirmou Gláucia.

Gláucia Santiago está na ESPN desde setembro deste ano. Ela foi contratada após se destacar como setorista do Santos no Grupo Globo. Já Marcela Rafael está na ESPN Brasil desde 2011. Chegou como repórter e depois virou apresentadora, fazendo programas como o Bate-Bola e o ESPN Agora.

Veja as postagens de Marcela e Gláucia no Instagram:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade