Pela primeira vez, CNN Brasil atropela GloboNews na audiência

Programa estrangeiro fez rede da Avenida Paulista abrir vantagem

Publicado há 3 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se engana que acredita que televisão ao vivo é o único caminho para os canais de notícias da televisão paga. Assim como a Record News, que vê sua audiência subir com conteúdos de entretenimento e sem notícias factuais, a CNN Brasil começa a reagir e até mesmo dar sustos poderosos na tradicional GloboNews.

Quase sete meses após a estreia do canal da Avenida Paulista, uma vitória contundente – a única que se tem notícia – aconteceu contra o canal carioca. A emissora exibida o programa Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos, uma atração estrangeira sobre gastronomia e viagens e produzida anos atrás, e amassou a líder na audiência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Natelinha, no último sábado (10), a CNN Brasil reprisou um episódio do programa, que vai ao ar originalmente aos domingos, e conquistou 1,0 ponto, das 16h às 17h, na Grande São Paulo. Na mesma faixa, a GloboNews, que tem maior alcance por estar nos pacotes básicos, ficou com apenas 0,5 ponto.

Breaking News, da CNN Brasil (Reprodução)

A surpresa não parou por aí. O canal carioca foi atropelado durante todo o dia de sábado. Das 7h às 18h, a CNN Brasil foi líder a audiência na televisão paga, segundo a publicação. Na média, registrou, tanto de manhã, quanto de tarde, 0,8 ponto. Isto é, mais do que GloboNews, BandNews ou Record News, na TV por assinatura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio