Pela primeira vez, CNN Brasil atropela GloboNews na audiência

Programa estrangeiro fez rede da Avenida Paulista abrir vantagem

Publicado há 8 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se engana que acredita que televisão ao vivo é o único caminho para os canais de notícias da televisão paga. Assim como a Record News, que vê sua audiência subir com conteúdos de entretenimento e sem notícias factuais, a CNN Brasil começa a reagir e até mesmo dar sustos poderosos na tradicional GloboNews.

Quase sete meses após a estreia do canal da Avenida Paulista, uma vitória contundente – a única que se tem notícia – aconteceu contra o canal carioca. A emissora exibida o programa Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos, uma atração estrangeira sobre gastronomia e viagens e produzida anos atrás, e amassou a líder na audiência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Natelinha, no último sábado (10), a CNN Brasil reprisou um episódio do programa, que vai ao ar originalmente aos domingos, e conquistou 1,0 ponto, das 16h às 17h, na Grande São Paulo. Na mesma faixa, a GloboNews, que tem maior alcance por estar nos pacotes básicos, ficou com apenas 0,5 ponto.

Breaking News, da CNN Brasil (Reprodução)

A surpresa não parou por aí. O canal carioca foi atropelado durante todo o dia de sábado. Das 7h às 18h, a CNN Brasil foi líder a audiência na televisão paga, segundo a publicação. Na média, registrou, tanto de manhã, quanto de tarde, 0,8 ponto. Isto é, mais do que GloboNews, BandNews ou Record News, na TV por assinatura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais