PEGN aborda prós e contras ao empreender no setor de alimentação

Publicado em 29/09/2017

Estima-se que sete em cada 10 empreendedores escolhem o segmento da alimentação para investir. Essa empreitada, apesar de atrativa, pode trazer muitas dificuldades: o negócio exige uma série de particularidades e tratamento especial com pessoas, alimentos, governo e manutenção. Para mostrar os prós e os contras do setor, o Pequenas Empresas Grandes Negócios recorre ao consultor Sérgio Molinari, que elenca a melhor forma de equilibrar os benefícios e as dificuldades da área para ter um empreendimento de sucesso.

Além disso, a edição acompanha histórias de imigrantes que chegaram ao Brasil com praticamente nada no bolso e construíram uma vida por aqui. O libanês Nissim Hara, de 81 anos, fundou uma das maiores marcas de lingerie do país no fim da década de 1950 e já acumula mais de 50 milhões de calcinhas vendidas. Segundo Nissim, foram grandes investimentos em campanhas publicitárias ousadas que ajudaram a formar as 165 lojas franqueadas pelo país e em mais 18 países. Ao PEGN, o empresário dá dicas para alavancar os negócios e ressalta a importância da venda on-line para o setor.

Já para quem quer desenvolver um aplicativo, o programa destaca melhores soluções para aqueles que precisam de uma grande quantidade de dados. Esse é o caso do piauiense Jhonatan Lima, que enviou um vídeo para o ‘PEGN’ pedindo ajuda na criação de um app que faz a comparação de preços de produtos de supermercados. Segundo o consultor Agesandro Scarpioni, uma das dicas é adotar a gameficação para que os próprios consumidores alimentem a plataforma. Outras sugestões envolvem desde serviços de web até contratos de serviços especializados.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

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