Pega Pega: Mônica encontra chapéu de Arlete e descobre provas do acidente de Mirella

Publicado em 13/09/2017

Em Pega Pega, Arlete (Elizabeth Savala) não tem sossego desde que o seu chapéu foi vendido, sem que ela soubesse, no bazar da igreja. A mãe de Júlio (Thiago Martins) nem é apegada ao acessório, mas, dentro dele, ela esconde o seu maior segredo: as provas que estão faltando no inquérito do acidente de Mirella (Marina Rigueira). Depois de muito procurar, Arlete descobre que Madalena (Virgínia Rosa) foi quem comprou o chapéu e decide ir até ela. “Você me desculpe pedir de volta, mas é que esse chapéu é um objeto que carrega um afeto muito grande”, disfarça Arlete. O que a taxista não imagina é que o acessório está na verdade nas mãos de Maria Pia (Mariana Santos), que pegou emprestado com Madá o acessório fashion para compor o seu visual de executiva.

Ao fim do seu dia de trabalho, Maria Pia procura o chapéu e não o encontra. “Ele está aqui comigo. Desde que você chegou, a gente ainda não conseguiu falar direito, trocar uma ideia. Aí pensei em trazer o seu chapéu e você dá uma passadinha aqui para resgatá-lo”, diz Malagueta por telefone, arrumando uma desculpa para ficar a sós com Maria Pia. Esperando a colega, Malagueta se surpreende com a visita da sua ex-namorada, Mônica (Julia Lund) em seu apartamento: “Ah não. Mônica, não quero mais você na minha casa.”. A moça, que é foragida da polícia, tenta mais uma vez arrancar dinheiro de Malagueta e não consegue. Temendo ser vista pela polícia, ela pega o chapéu que está sob a mesa e o usa como disfarce, sem nem imaginar que ali está um grande tesouro.

No dia seguinte, Malagueta vai atrás de Mônica para recuperar o chapéu de Maria Pia, e enfim devolvê-lo. Após uma breve discussão, a ex de Malagueta ironiza sobre a qualidade do acessório e diz que só pegou o chapéu para não ser vista mesmo: “Alguma coisa me arranhou. Tem um remendo aqui no forro desse chapéu velho, tá descosturando”. Mônica puxa o fio, e o forro do chapéu se abre. Surge um envelope, e ambos ficam surpresos com a descoberta: “Deve ser por isso que a tal mulher está louca atrás desse chapéu. O que será que tem nesse envelope?”, diz Mônica, curiosa. Malagueta, ágil, toma o envelope das mãos dela e se dá conta de que tem um verdadeiro tesouro nas mãos. “Fala alguma coisa! Isso vale dinheiro?”, pergunta Mônica, ansiosa. Para que a ex-namorada não estrague seus planos de chantagear Eric (Mateus Solano), ele resolve dar a ela uma boa quantia para que possa fugir, em troca da posse total das provas do inquérito de Mirella.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, dia 13. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade