Adão e Eva

Pedro Scooby questiona ensinamentos bíblicos no BBB 22: “Machista”

Para brother, algumas histórias não fazem sentido

Publicado em 09/02/2022

Após uma terça-feira (8) de muitas emoções no BBB 22, os brothers aproveitam uma quarta-feira (9) sem maiores preocupações e ainda esperam a Festa do Líder. Até que a noite chega, eles curtem o ócio e alguns assuntos apareçam, como por exemplo questionar a existência de Deus.

Para Pedro Scooby e Paulo André, Deus existe e isso é inegável, mas algumas passagens bíblicas podem ser vistas como controversas, principalmente nos dias de hoje: “Mas, tipo assim, ninguém explica se Deus se aplica a questão do Adão e Eva. É muito nisso. Como é a frase da música? Toda ciência, sabedoria e poder… (…) ele já era Deus”.

O surfista concorda, mas ele tem algumas questões: “Já era, só não acredito em Adão e Eva. Acredita na história da maça?” e o atleta revela que não se questiona muito sobre isso, pois assim teme questionar a existência de Deus: “Mas se aplica a ‘ninguém explica Deus’, tipo a mulher ter vindo da costela do homem”.

Porém, para Pedro Scooby é possível questionar as histórias bíblicas sem temer desrespeitar a Deus, já que podem ser histórias inventadas por homens e ele dá exemplo: “É que eu acho essa história a história mais machista da história, da mulher ter vindo da costela do homem”.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade