Por Onde Anda?

Pedro Furtado: o Fred de Mulheres Apaixonadas se tornou roteirista

Ator também reúne trabalhos por trás das câmeras na Globo

Publicado em 27/08/2020

De volta ao ar na reprise de Mulheres Apaixonadas, do Canal Viva, Pedro Furtado, intérprete do estudante Fred, hoje aos 36 anos, se tornou roteirista. Fred é aluno da Escola Ribeiro Alves. O jovem é conhecido por sua paixão pela natação e que desperta o interesse de Marcinha (Pitty Webo) e Raquel (Helena Ranaldi).

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a carreira do ator iniciou bem cedo, aos 17 anos. O filme Houve uma Vez Dois Verões, de 2002, foi o trabalho responsável por levar o ator até a TV e conquistar uma vaga na trama de Manoel Carlos.

Pedro Furtado em cena com Dan Stulbach Reprodução Globo

Graças ao seu desempenho em Mulheres Apaixonadas Pedro foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil como Melhor Ator Revelação daquele mesmo ano.

Posteriormente ele ingressou na faculdade de Filosofia ao mesmo tempo em que se dedicou a carreia de roteirista. Filho do também roteirista Jorge Furtado, a partir dai vieram as séries Antônia (Globo), na qual também atuou, e Um Pé de Quê?, do Canal Futura.

Fred Pedro Furtado e Eleonora Joana Medeiros Divulgação Globo

Em 2007, Pedro Furtado integrou o elenco da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, também da Globo. A série Mulher de Fases (HBO/2010) foi totalmente assinada por ele, a qual também ganhou indicação de melhor série de comédia no Festival de Televisão de Monte Carlo, em Mônaco.

Raquel Helena Ranaldi e Fred Pedro Furtado Divulgação Globo

De volta à Globo, em 2011, Pedro integrou a equipe de roteiristas do programa Esquenta! (Rede Globo), depois Jogos da Paixão, minissérie exibida no Canal Brasil, e uma adaptação para o cinema chamada Paixão e Acaso.

Pedro Furtado viveu Fred em Mulheres Apaixonadas Reprodução Globo

Entre os seus trabalhos mais recentes estão a série Sintonia, original da Netflix, lançada em 2019, a qual foi roteirista-chefe e o filme As Verdades, também do mesmo ano. No projeto, Pedro dividiu o roteiro do longa com o também diretor Eduardo Belmonte. Os atores Lázaro Ramos, Drica Moraes e Bianca Bin estrelaram o thriller.

No canal do Observatório da TV no YouTube, o episódio da semana do Por Onde Anda? fala sobre Pedro Furtado. Confira o vídeo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade