Abel

Pedro Carvalho se inspirou em Chaves para compor personagem em A Dona do Pedaço: “Adorava!”

Ator festeja par com a atriz trans Glamour Garcia

Publicado em 20/09/2019

Em sua terceira novela no Brasil, o ator português Pedro Carvalho saboreia mais uma vez o sucesso entre o público tupiniquim, agora como o machista Abel em A Dona do Pedaço. Apesar de preconceituoso, o personagem vem ganhando a simpatia o público por ser jeito peculiar de se expressar na trama de Walcyr Carrasco.

Em entrevista recente ao Observatório da Televisão, Carvalho revelou ter recorrido a uma fonte de inspiração curiosa para construir Abel: o seriado mexicano Chaves. “Quando cheguei ao Brasil em 2015, pra gravar minha primeira novela aqui [Escrava Mãe, da Record TV], eu assisti a uma coisa chamada Chaves. E eu adorava! [risos] Eu não conhecia e pensei: ‘isso é muito legal, que louco!’ Fiquei vendo o jeito dos atores de se moverem, falarem em cena e pensei: ‘vou pegar isso e vou colocar no corpo do Abel’. E ele tomou, de fato, uma repercussão muito grande“, relatou.

Empolgado com o atual momento profissional, o astro da ‘terrinha’ festeja o sucesso de sua parceria com a atriz transexual Glamour Garcia, seu par na trama das 21h. “No grupo de discussão, ficou claro que o público ama esse casal, Abel e Britney! E é muito interessante ver como, mesmo nesse momento político atual do Brasil, esses personagens são tão queridos pelo público. A nossa forma de passar essa mensagem é de uma verdade muito grande e de uma responsabilidade muito grande também“, gaba-se.

(entrevista realizada pelo jornalista André Romano)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade