Pedro Bial realiza cobertura do funeral festivo do último episódio de Tá no Ar

Publicado em 08/04/2019

Após seis temporadas, o programa Tá no Ar: A TV na TV encerra o seu ciclo na tela da Globo na próxima terça-feira (09). O episódio final será em clima de festividade com um funeral cheio de marchinhas de Carnaval, além da cobertura especial de Pedro Bial.

O cortejo de despedida contou com vinte estandartes com fotos dos personagens mais emblemáticos do humorístico. A cerimônia conta também com coroas de flores em torno do caixão do Tá no Ar, enviadas por outras atrações da Globo. Além de rosas, gérberas, margaridas e monsenhores coloridos.

Essa mobilização é muito legal. É uma festa livre e corajosa que atravessa os Estúdios da Globo para festejar o próprio fim”, destaca Marcius Melhem. “Esse funeral está sendo uma grande festa ao estilo mexicano. Eles sabem celebrar a morte. Estamos encerrando de um jeito bem anárquico e louco, que é o jeito que a gente gosta e é a cara do programa”, ressalta a redatora Daniela Ocampo.

Pedro Bial na cobertura do funeral de Tá no Ar

No episódio, Pedro Bial acompanha todo o cortejo e entrevista nomes do elenco, como Marcius Melhem e Marcelo Adnet. A dupla também cuida da redação final do humorístico.

Não é exagero falar sobre a importância do ‘Tá no Ar’. É um marco na história do humor da televisão brasileira. Marcou um ‘antes’ e um ‘depois’. Acho maravilhosa a ideia de haver um funeral do programa”, comenta o jornalista.

“É raro a gente ver essa coragem e dignidade. Evidentemente, quem sabe morrer vai renascer. O ‘Tá no Ar’, com esse nome como tal, acaba. Mas para essa moçada que faz esse humor, é só um começo. Ainda vamos dar muita risada e, principalmente, pensar muito a partir do trabalho deles”, finaliza Bial.

Além do funeral

Todo o programa derradeiro de Tá no Ar trará a temática de “despedida”. O episódio resgata grandes finais que ficaram na memória do espectador, com desfecho de alguns quadros e personagens. E, inclusive, uma campanha dos atores em busca por futuros trabalhos. Um final surpreendente promete encerrar a trajetória da atração em grande estilo.

Participação de Fátima Bernardes

Recordista de participações no programa, com quatro aparições, Fátima Bernardes não poderia faltar nesse momento. “Eu amo o programa! Espero que permaneça vivo esse estilo provocador e irreverente. Participei de tanta coisa… A mais difícil, para mim, foi a do Kill Bill porque eu tinha um personagem, tinha que encenar, fazer caras, lutar. Foi muito divertido! Vou guardar a lembrança com enorme carinho”, declara.

Elenco comenta o encerramento do programa

Se, para os convidados o programa vai deixar saudades, para os atores, então… “O programa vai embora, mas estaremos juntos. Pra gente, algo muito importante é que essas amizades e relações se preservam. Essa é a melhor maneira de trabalhar“, pontua Marcelo Adnet, que já comentou a difícil decisão de acabar com o programa.

Tudo que a redação desse programa escreveu foi muito genial e não podia acabar de outra maneira. Temos que terminar com alegria e pra cima, do jeito que foi o programa”, explica Danton Mello.

Esse Carnaval está trazendo uma alegria que acompanhou o programa ao longo dos anos. Estou chorando de emoção ao ver a beleza que se criou com esse movimento”, destaca Carol Portes, ao ver colegas de outras produções se juntarem ao coro.

Relação da equipe com o Tá no Ar

“Dar tchau dá uma sensação de fim de festa, sabe? Não sei exatamente o que estou sentindo. Isso não é só um programa de televisão. É um relacionamento de seis anos, de muito aprendizado que tivemos uns com os outros e de si mesmo. Nossa união é muito forte, o que nos emociona demais”, Renata Gaspar fala.

Acho que é sempre muito difícil terminar. Terminar de uma maneira irônica, brincando consigo mesmo e se divertindo com o próprio fim é bem a cara do ‘Tá no Ar’. Então estou muito feliz com esse final que a gente criou. Tenho certeza de que o programa será muito divertido“, complementa Mauricio Farias, diretor artístico e criador do programa ao lado de Melhem e Adnet.

O Tá no Ar: a TV na TV tem direção artística de Mauricio Farias, direção de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez. Redação de Alexandre Pimenta; Carolina Warchavsky; Daniela Ocampo; Edu Krieger; Leonardo Lanna; Luiza Yabrudi. Também assinam a redação Marcelo Adnet; Marcelo Martinez; Marcius Melhem; Maurício Rizzo; Renata Corrêa; Thiago Gadelha e Wagner Pinto. A redação final fica por conta de Marcius Melhem e Marcelo Adnet.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade