HISTÓRICO

Pedro Bial diz ter se emocionado com entrevista de Eduardo Leite

O governador falou pela primeira vez sobre sua sexualidade

Publicado em 02/07/2021

O Conversa com Bial desta quinta-feira (01) contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que falou pela primeira vez sobre sua sexualidade.

Em entrevista para a colunista do O Globo Patricia Kogut, Pedro Bial falou sobre o momento. “Os créditos são todos dele. Pela sua decisão de encaminhá-la de maneira tão nobre, tão limpa. Sem dúvida, primeiro me senti muito honrado e reconhecido”, disse o apresentador. 

O apresentador contou sobre a confiança do governador. “Esse ano faz 40 anos que estou na Globo, no jornalismo, e tudo o que eu construí esse tempo todo, acredito, faz justificar a confiança dele de me escolher para fazer esse pronunciamento, conversar comigo e abrir esse jogo. Então me senti honrado de ser merecedor dessa confiança. E o tempo todo enquanto eu estava me preparando e durante a conversa, eu tinha plena consciência do caráter histórico daquele momento”, disse.

E finalizou: “Então estava realmente emocionado, comovido e é um daqueles momentos em que a nossa profissão faz mais sentido e espero que isso seja uma boa lufada de ar fresco, de renovação da atmosfera do debate público brasileiro, que a gente saia de uma dicotomia obtusa e que se pense da única maneira que se pode pensar: livre pensar é só pensar, como dizia Millôr Fernandes“, ponderou.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade