Vida negra importa

Pedro Bial debate sobre racismo no Brasil e nos EUA

Eliane Dias e o americano David Wilson são os convidados do apresentador

Publicado em 04/06/2020

No programa desta quinta-feira (4), o Conversa com Bial repercute a onda de manifestações causada pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos, gerando debates e reflexões sobre racismo no mundo inteiro.

Para falar sobre o tema, o apresentador Pedro Bial conversa por videoconferência com a empresária musical Eliane Dias, o advogado e professor Silvio Almeida, e o jornalista e cineasta americano David Wilson.

Entre as discussões levantadas no programa de hoje, os convidados mergulham e levantam questões sobre a diferença entre o racismo norte-americano e o brasileiro, a violência policial e o papel das instituições. Na conversa, também se debate sobre racismo estrutural, conscientização e o caso do menino João Pedro. 

Jovens e cheios de fé

Já na sexta-feira (5), o Conversa com Bial recebe o influenciador digital Whindersson Nunes e a cantora Priscilla Alcântara. Os convidados contam sobre a canção Girassol, gravada em conjunto, além de detalhes de suas trajetórias profissionais e a importância da fé.

No programa, Priscilla Alcântara também compartilha detalhes de seu último trabalho, que rendeu uma indicação ao Grammy Latino, enquanto Whindersson Nunes comenta sobre a suspensão de sua turnê internacional, devido à pandemia, e os seus projetos para a Internet.

O influenciador digital também fala sobre o fim de seu casamento com Luísa Sonza, afirmando ter se tornado uma pessoa melhor depois que conheceu a cantora.

Com direção artística de Mônica Almeida, o Conversa com Bial vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade