Pedido da BBC teria motivado desistência da RedeTV! sobre entrevista de Lula

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muita gente foi pega de surpresa no início deste fim de semana, com a notícia de que a RedeTV! havia desistido de exibir a entrevista exclusiva realizada pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) desde o ano passado.

De acordo, porém, com informações do jornalista Maurício Stycer, existe uma razão plausível por trás dessa decisão do canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. A emissora britânica BBC, que encomendou o material, teria pedido exclusividade na exibição do material em sua programação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme já informado pelo Observatório da Televisão, o canal de Londres pretende veicular a entrevista de Kennedy com Lula como parte de um documentário. Essa atração, por sua vez, tem previsão de ser transmitida para toda a população da Inglaterra já no próximo dia 11 de maio (sábado).

Em seu blog pessoal, Kennedy Alencar confirmou a não-exibição da matéria pela RedeTV!. “A entrevista que fiz com o ex-presidente Lula será exibida com exclusividade num projeto em desenvolvimento com a BBC World News. Logo em seguida, o blog publicará as íntegras em texto e vídeo da conversa com o petista,
que ocorreu na superintendência da Polícia Federal Curitiba na manhã de sexta (3)”, informou o jornalista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais