Provoca

Paulo Vieira fala sobre a TV aberta: “Em muitos momentos parece odiar o povo”

O comediante fez duras críticas ao veículo de comunicação

Publicado em 14/07/2021

Nesta terça-feira (13), foi ao ar na TV Cultura a edição do Provoca que teve o humorista Paulo Vieira como entrevistado. Durante a conversa, o famoso foi questionado sobre o futuro da TV aberta em meio ao avanço do digital.

“A televisão aberta ainda é a grande experiência comum social do povo brasileiro. Ainda é e acho que ainda vai continuar sendo. Esse discurso de que a televisão vai acabar, que hoje em dia só streaming, é um discurso de quem não está atento ao país. Esse governo agora, por exemplo, eu considero que ele deu mais 30 anos de vida útil para a TV. A minha teoria é: enquanto tiver pobre, vai ter televisão aberta”, analisou o comediante.

Indagado sobre o que a TV deve fazer para seguir viva, Paulo foi direto. “Não negar o povo. O problema da televisão é o mesmo problema do povo brasileiro: um ódio a si mesmo. Acho que a televisão em muitos momentos parece odiar o povo, não quer ser televisão aberta, quer ser ‘não sei o que plus’”, destacou o artista.

“O problema da televisão aberta é que boa parte dela feita para o pobre, é feita por gente que não gosta nem de televisão aberta e nem de pobre. Por isso que pobre ama o humor da internet. É feita por alguém como ele, numa casa parecida com a dele, com a mãe dele. Durante muito tempo a gente acreditou na mentira que o povo não queria se ver. A internet veio e derrubou isso”, concluiu Vieira.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade