
Nesta terça-feira (17), o ator Paulo Betti, de 70 anos, se revoltou com mais uma notícia falsa publicada pela atriz Regina Duarte em suas redes sociais. Desta vez, a fiel seguidora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou uma notícia mentirosa de que os presidiários teriam um aumento no valor do auxílio reclusão durante o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja também:
“Auxílio a foras da lei, assassinos, larápios, ladrões, aproveitadores da boa fé de brasileiros honrados e trabalhadores. O do bandido foi aumentado, e o salário mínimo de gente do bem fica na mesma? Não consigo acreditar em mais este absurdo! E agora, reclama com quem?”, escreveu Regina Duarte em sua fake news.
“Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”, escreveu Paulo Betti na publicação da ex-secretária da Cultura do governo da extrema-direita.
Por conta da notícia falsa divulgada, Regina Duarte teve a publicação bloqueada pelo Instagram ao ser detectada uma fake news. No entanto, a atriz continuou fazendo graves acusações sobre o governo petista, mesmo sem nenhuma comprovação oficial de suas supostas denúncias.