Paula poderá pegar 3 anos de pena se condenada, confirma delegado

Publicado em 05/04/2019

Paula, participante do BBB19, poderá pegar três anos de pena se condenada por acusações de intolerância religiosa. No reality show, a sister fez comentários como ‘Com esse negócio de Oxum’ e ‘Nosso Deus é maior’.

Segundo o delegado Gilbert Stivanello, titular da Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio de Janeiro, um procedimento FOI instaurado. A ação foi feita um dia após comentários de Paula sobre a religião de Rodrigo. “Trata-se de injúria por preconceito alusivo à religião”, disse ele ao UOL.

“Há outros institutos processuais alternativos aplicáveis que podem evitar a imposição de pena de prisão (reclusão). Nessa parte a resposta ficará com o Judiciário”, explicou o delegado à publicação.

Paula terá a oportunidade de apresentar sua versão para os fatos e se defender após Rodrigo prestar depoimento. Apesar do andamento de todo o processo, a bacharel em Direto ainda não sabe do que está acontecendo fora da casa.

Rodrigo deverá prestar depoimento contra Paula ainda nesta sexta-feira (05). O brother viu vídeos de comentários maldosos feitos por Paula e decidiu entrar na Justiça. Segundo Rodrigo, pelo que ele acredita, pela história dele.

Em tempo

Paula, do BBB19, está sendo investigada pela polícia por comentários sobre intolerância religiosa. O delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, falou sobre a questão. Ao UOL, ele disse que solicitou à Globo entrada da polícia para interrogar a sister.

“Estamos apurando a forma como ela se referiu e se ela foi pejorativa ou desdenhosa ou até discriminatória em relação ao participante que é candomblecista. Quero confrontar o que ela disse no programa com o que disser pessoalmente. Vou conversar também com o Rodrigo para saber se ele sentiu ofendido”, explicou o delegado.

Durante conversa com Diego, já eliminado, e Hariany, Paula disse ter medo de Rodrigo. Segundo ela, por ele ter contato com ‘esse negócio de Oxum’. Ela também afirmou que ‘nosso Deus é maior’. A fala não pegou nada bem fora do confinamento.

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade