Paula poderá pegar 3 anos de pena se condenada, confirma delegado

Publicado há 2 anos
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paula, participante do BBB19, poderá pegar três anos de pena se condenada por acusações de intolerância religiosa. No reality show, a sister fez comentários como ‘Com esse negócio de Oxum’ e ‘Nosso Deus é maior’.

Segundo o delegado Gilbert Stivanello, titular da Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio de Janeiro, um procedimento FOI instaurado. A ação foi feita um dia após comentários de Paula sobre a religião de Rodrigo. “Trata-se de injúria por preconceito alusivo à religião”, disse ele ao UOL.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Há outros institutos processuais alternativos aplicáveis que podem evitar a imposição de pena de prisão (reclusão). Nessa parte a resposta ficará com o Judiciário”, explicou o delegado à publicação.

Paula terá a oportunidade de apresentar sua versão para os fatos e se defender após Rodrigo prestar depoimento. Apesar do andamento de todo o processo, a bacharel em Direto ainda não sabe do que está acontecendo fora da casa.

Rodrigo deverá prestar depoimento contra Paula ainda nesta sexta-feira (05). O brother viu vídeos de comentários maldosos feitos por Paula e decidiu entrar na Justiça. Segundo Rodrigo, pelo que ele acredita, pela história dele.

Em tempo

Paula, do BBB19, está sendo investigada pela polícia por comentários sobre intolerância religiosa. O delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, falou sobre a questão. Ao UOL, ele disse que solicitou à Globo entrada da polícia para interrogar a sister.

“Estamos apurando a forma como ela se referiu e se ela foi pejorativa ou desdenhosa ou até discriminatória em relação ao participante que é candomblecista. Quero confrontar o que ela disse no programa com o que disser pessoalmente. Vou conversar também com o Rodrigo para saber se ele sentiu ofendido”, explicou o delegado.

Durante conversa com Diego, já eliminado, e Hariany, Paula disse ter medo de Rodrigo. Segundo ela, por ele ter contato com ‘esse negócio de Oxum’. Ela também afirmou que ‘nosso Deus é maior’. A fala não pegou nada bem fora do confinamento.

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio