Atriz e produtora

Paula Lavigne: por onde anda a Vânia de Brega & Chique?

Carreira televisiva durou 10 anos, em novelas de sucesso como Vale Tudo

Publicado em 16/06/2020

O Canal Viva apresenta desde fevereiro a novela Brega & Chique, de Cassiano Gabus Mendes, exibida originalmente em 1987 às 19h pela TV Globo. Nela, a atriz Paula Lavigne viveu Vânia, filha de uma das protagonistas, Rosemere (Glória Menezes).

Na ocasião, Paula Lavigne tinha 18 anos e fazia sua primeira novela, depois de estrear na televisão como Marly, amiga de Lurdinha (Malu Mader), na minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga, no ano anterior. Marly era filha da professora Laís (Denise Bandeira) e de Joel (Paulo Villaça).

Vânia gostava de Teddy (Tarcísio Filho), e nem imaginava que ele era filho do companheiro que sua mãe acreditava morto, Herbert Alvaray (Jorge Dória), milionário que todos conheciam na humilde Vila Custódio como Dr. Mário. E que estava vivo, sob a identidade de Cláudio (Raul Cortez).

Depois, Paula Lavigne participou das novelas Vale Tudo (1988), Lua Cheia de Amor (1990/91), Pátria Minha (1994/95) e Explode Coração (1995/96), sua última, na qual viveu Soninha, filha de Lucineide (Regina Dourado) e Salgadinho (Rogério Cardoso).

Já na época de Brega & Chique, Paula Lavigne era casada com o cantor e compositor Caetano Veloso, e a união segue firme até hoje. Em maio de 2020 o casal celebrou a chegada de Benjamin, filho de Tom Veloso e Jasmine, o primeiro neto.

Paula não faz mais novelas desde 1996, mas sempre esteve intimamente ligada a projetos culturais, especialmente no cinema, tendo produzido êxitos das telonas como Lisbela e o Prisioneiro e O Bem-amado, ambos dirigidos por Guel Arraes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade