
A Globo mostrou, com a aula sobre racismo para Rodolffo na noite de terça-feira (07), que já está pensando na próxima edição do BBB . “Que oportunidade nós estamos tendo de não deixar que isso aconteça no ‘BBB 22’. Tá bom, já. Já deu. Bora pra frente“, disse Tiago Leifert.
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Além do canal carioca, os patrocinadores também querem pensar no futuro e evitar as situações de abuso psicológico, machismo, homofobia e racismo, que marcaram esta edição. A informação é do colunista do UOL, Mauricio Stycer.
Durante um encontro promovido pela agência Wunderman Thompson, representantes da Avon e Coca-Cola, marcas que investiram em peso no BBB 21, manifestaram o desejo de mudança de regras para a próxima edição. Dentre as novidades, haveria punição para quem cometer agressão psicológica.
Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon, disse que a desistência de Lucas Penteado, após ser vítima de terror psicológico, gerou uma série de debates na emissora. “O tema que foi levantado é: até que ponto vai a agressão psicológica, que pode se tornar tão ruim ou pior que uma pessoa dar um tabefe na cara do outro.”
E comentou sobre as regras envolvendo os casos de assédio e racismo. “Tem muita gente cobrando a Globo e os patrocinadores sobre o que vai ser feito nesse caso. E eu acho que todos nós estamos aí para aprender e evoluir como o programa vai trazer essas discussões à tona de uma maneira saudável, que não vá gerar nenhum perigo para ninguém“.
A líder de Coca-Cola na América Latina, Poliana Souza, tem uma opinião parecida e espera mudanças. “Eu acho que vai ter uma conversa. É impossível essa conversa não chegar à tona de quais são as regras e até onde vai o assédio psicológico dado o que aconteceu este ano. Acho normal que isso seja debatido e discutido dentro do programa e dentro da emissora”, avaliou.
A edição 21 do reality conta com oito patrocinadores principais. Americanas, PicPay e Avon são cotistas big e aparecem na Globo, Multishow e nas plataformas digitais da companhia. Já os cotistas chamados anjos, a Amstel, C&A, McDonald’s, P&G e Seara, tem presença na TV aberta, mas ficam de fora dos produtos digitais.