Patricyia Travassos fala sobre transitar entre o humor e o drama

Publicado em 21/02/2019

Vivendo a personagem Grace de Espelho da Vida, a atriz Patricya Travassos (63) intensifica cada dia mais seu desempenho para o lado dramático exigido pela história. Grece vive embates diários com Isabel (Alinne Moares), sua filha na história. Sua vida passada, Graça, vive um outro drama e mergulha em doses de arrependimento por ter traído a melhor amiga, Piedade (Júlia Lemmertz), com o marido dela, Eugênio (Felipe Camargo).

Em entrevista para o jornalista Guilherme Machado, do portal UOL, a atriz, que com este trabalha marca o seu retorno à Globo, fala sobre os trâmites de transitar do humor ao drama e sobre o tem abordado na tram,a de Elziabeth Jhin.

Leia também: “Seria uma honra”, afirma Henri Castelli sobre a ideia de protagonizar Patinho Feio no SBT

“Sou basicamente dramática, como pessoa. Quando eu era pequena eu era dramática. Eu acho que todo ator de humor é um ator dramático no fundo, ele brinca com o drama e faz o drama pela tangente do humor. Todo ator de humor consegue fazer drama bem e o contrário não é assim. O ator dramático às vezes não saber fazer humor porque tem um timing, uma coisa muito pessoal”, conta a atriz ao portal UOL.

E continua, “Eu transito bem pelas duas coisas. Televisão é uma coisa meio preguiçosa. Se você dá certo em um personagem, eles sempre te chamam para fazer alguma coisa dentro daquele leque. Eu também gosto de fazer comédia no teatro, na televisão, me diverte. Agora eu também gosto muito de um drama, principalmente quando ele está bem embasado”, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade