Deu ruim

Patrícia Poeta usa quimono no Encontro e a web reage: “Vergonha alheia”

A apresentadora foi acusada de fazer apropriação cultural

Publicado em 22/07/2021

Nesta quinta-feira (22), o Encontro com Fátima Bernardes resolveu falar sobre a cultura japonesa, aproveitando o tema já que os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram. Patrícia Poeta, que está substituindo Fátima, apareceu na atração vestida com um quimono.

A comunicadora relembrou a viagem que fez ao país estrangeiro e disse ter adquirido a roupa numa loja de quimonos usados. “Os quimonos podem custar uma fortuna dependendo se forem feitos à mão, do material, o bordado”, explicou a famosa.

Nas redes sociais, a artista recebeu algumas críticas e foi acusada de fazer apropriação cultural. “Patrícia Poeta de quimono no Encontro. Produção ainda insiste nos estereótipos. Vergonha alheia”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Patrícia Poeta vestindo todos os clichês japoneses nesse programa da Globo”, disse outro. “Patrícia Poeta usando quimono e aí eu fico me perguntando estamos em 2021 será que não tem ninguém na Globo pra falar que apresentar um programa de quimono talvez não seja uma boa ideia”, avaliou um terceiro.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade