Encontro

Patrícia Poeta emociona plateia ao ler carta dos familiares de Gugu

Motivado por Gugu, tema do programa foi doação de órgãos

Publicado em 26/11/2019

O programa Encontro desta terça-feira (26), apresentado excepcionalmente por Patrícia Poeta teve como um dos temas, a doação de órgãos, discussão que foi novamente retomada após a morte do apresentador Gugu Liberato, que teve todos os seus órgãos doados.

“O apresentador deixou um exemplo de grandeza, e amor ao próximo. Eu costumo dizer e até postei nas redes sociais, que a imagem que quero guardar é desse homem que com esse sorriso imenso no rosto entrava na casa da gente com essa animação, alegria, e divertia a plateia de um jeito… um poder incrível. Era um animador de mão cheia”, disse a apresentadora.

“Em vida ele havia manisfestado o desejo de doar, e o gesto pode ajudar a 50 pessoas que estão a espera de um transplante”, falou ela que comentou ainda sobre a cirurgia para a retirada dos órgãos do apresentador que aconteceu no domingo (24) nos Estados Unidos e durou pouco mais de seis horas.

Patrícia leu também trechos de uma carta escrita pelos familiares do apresentador, falando sobre o assunto.

“Vivi minha jornada na terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Neste momento quero praticar os ensinamentos do Mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos”.

A mensagem foi aplaudida pela plateia que se mostrou emocionada, e Patrícia citou um internauta que disse que mesmo após uma morte trágica, Gugu continua emocionando o público, tanto pela tristeza como pela beleza de sua atitude.

A atriz Ellen Rocche que estava presente na atração falou sobre sua convivência com ele. “Está difícil de acreditar porque eu cresci vendo o Gugu, e participei inúmeras vezes do programa dele. A gente não trabalhou junto, mas fiquei sete anos na mesma emissora, e é um ser humano muito especial. Ele continuar sendo vida para outras pessoas é muito bonito. Quero mandar um beijo para a família, muita força, e realmente o amor que ele tinha pela televisão me motivou nesses meus 23 anos de carreira”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade