ENTREVISTA

Patrícia França relembra papel original de Maria Santa em Renascer: “Princesa brasileira”

Atriz interpretou a Santinha na obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993

Publicado em 26/01/2024

A atriz Patrícia França, de 52 anos, responsável por interpretar o papel de Maria Santa na versão original de Renascer exibida em 1993, relembrou o sucesso da trama de Benedito Ruy Barbosa. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a estrela recordou a cena do primeiro beijo entre Maria Santo e José Inocêncio na obra exibida na década de 90 pela TV Globo e destacou a afinação do elenco dirigido por Luis Fernando Carvalho.

“Me lembro de um detalhe muito importante nessa personagem que foi a cena do beijo. Aquele beijo significou tudo para ela, mudou a vida dela. E naquele momento da vida dela foi o maior acontecimento que já teve”, relatou a atriz.

Patrícia França também celebrou o remake da obra clássica de Benedito Ruy Barbosa e apontou que a nova geração poderá conhecer a pureza de uma paixão totalmente inocente. “Poder falar sobre isso nesses dias tão loucos, onde o amor é uma coisa descartável, as relações são descartáveis e vulgares, é um privilégio. Espero que essa geração seja tocada”, acrescentou ela.

Por fim, a atriz recordou o sucesso da personagem entre o público na exibição original da novela e disse que Maria Santa faz parte do conto de fadas da cultura brasileira. “O que lembro bem daquela época eram as respostas que os telespectadores traziam nas ruas. […] A Maria Santa é a princesa brasileira, aquele casal é do conta de fadas brasileiro. É uma história muito bem contada pelo Benedito (Ruy Barbosa), foi muito bem dirigida pelo Luis (Fernando Carvalho), o diretor e autor estavam muito bem afinados e com um elenco muito bem escalado”, completou Patrícia França.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade