Lembra dela?

Patrícia França fala sobre a carreira e revela próximo trabalho na TV

A atriz interpretou Delma em Malhação Sonhos

Publicado em 14/03/2021

Quem está acompanhando a reprise de Malhação Sonhos pode acompanhar o trabalho de Patrícia França, que fez muito sucesso em novelas como Renascer e Sonho Meu (ambas de 1993).

Essa foi a última aparição da atriz na Globo, que relembrou o papel em uma entrevista para a jornalista Patrícia Kogut. Segundo Patrícia, era para ser apenas uma participação, mas ela acabou ganhando uma personagem fixa.

“Entrei timidamente para uma participação. Não era um papel tão grande. De repente, acabei virando a mãe de um dos protagonistas, o Pedro (Rafael Vitti). Foi um trabalho que me trouxe muita felicidade”, contou.

Nessa temporada, a veterana viveu Delma. A edição foi uma das mais sucedidas da série, tanto que Patrícia deseja uma continuação. “Nunca tinha feito Malhação na vida e tive a sorte de participar de uma temporada de muito sucesso. Esse retorno só comprovou mais ainda como ela foi bem-sucedida. Acho que essa história merecia virar uma série, algo assim”, opinou.

Após o trabalho na Globo, ela se dedicou a projetos no teatro, como o musical Ou Tudo ou Nada. O afastamento da TV foi natural, assim como a falta de convites. “Houve uma época em que eu trabalhava mais. Eu não sei o que acontece, não tenho recebido tantos convites. Eu gosto de fazer bons personagens. Quando aparece um, eu vou lá e faço. Às vezes, o bom personagem não pinta de uma hora para outra. E também tem muita gente boa aí”, disse, sincera.

Entretanto, Patrícia se prepara para voltar às telinhas em um novo trabalho. Ela estará em Gênesis, da Record TV, na fase de Jacó. “Interpretarei Bila, que acaba virando uma das concubinas de Jacó (Floriano Peixoto). Confesso que no início fiquei um pouco temerosa com o papel, mas comecei a ler e vi que ela é muito interessante. Ela tem um lado vilã”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade