VEM PRA CÁ

Patrícia Abravanel entrevista o marido e ministro do governo Bolsonaro, Fábio Faria

Político explica projeto de ampliação da conexão de internet

Publicado em 28/10/2021

Patrícia Abravanel vai entrevistar ninguém menos do que seu próprio marido, o ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria. A conversa será exibida no programa Vem Pra Cá, no SBT, na próxima sexta-feira (29).

No bate-papo, a filha de Silvio Santos vai abordar a importância da entrada do 5G no Brasil, um dos projetos políticos do atual governo. Segundo Patrícia, a entrevista visa esclarecer os principais pontos sobre essa tecnologia.

“O 5G vai chegar para mudar a vida dos brasileiros e mudar a vida das indústrias. Vai conectar todo o setor produtivo, como por exemplo o agronegócio. Nós temos estudos que dizem que o agronegócio irá crescer de 10% a 20% do PIB. O 5G irá levar conexão para todos os lugares do país, além do agronegócio, mineração, educação, internet das coisas, telemedicina, cirurgia a distância, entre outros. Até julho de 2022, as 27 capitais terão 5G funcionando”, explica Faria.

O político ainda afirma que a ampliação da conexão será uma potencial alavanca para gerar oportunidades de emprego. “Se a gente faz com que o nosso país saia na frente com o 5G, nosso país vai estar na vanguarda. Com isso, as grandes empresas serão instaladas em nosso país”, declara o ministro.

Marido de Patrícia desde 2017, com quem tem três filhos, Fábio Faria garante na entrevista que o Projeto Wi-Fi Brasil, é inovador e democrático. “Quando eu assumi, minha missão foi conectar os brasileiros, levar internet para quem não tem. E um braço muito forte desse programa é a educação. É levar conexão para as escolas. A Pandemia nos ensinou que não pode ter ninguém no Brasil sem internet, muito menos nas escolas. O Wi-Fi Brasil é feito para os lugares mais remotos”, encerra Fábio.

O Vem Pra Cá tem à frente, além da filha de SS, Gabriel Cartolano. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade