Não ao preconceito

Patrícia Abravanel e famosos estrelam campanha do SBT contra LGBTfobia: “É crime”

A campanha destaca que o Brasil é o país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQIA+

Publicado em 02/01/2022

Nesta semana, o SBT surpreendeu ao lançar uma campanha contra o preconceito de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Patrícia Abravanel e artistas do canal se juntaram com funcionários da emissora para dar o recado.

“Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, disse a filha de Silvio Santos no começo do comercial. “E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos”, declararam outras pessoas na chamada.

“Quando propagamos discursos de ódio, quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, finaliza a campanha.

Além de Patrícia, o narrador Luiz Alano, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Eliana, Celso Portiolli e o ator Otávio Martins também aparecem na produção. Um QR Code é disponibilizado para direcionar ao site SBT do Bem, no qual a emissora afirma respeitar o direito de todas as pessoas e oferecer “protagonismo à diversidade” na programação.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade