Patinho Feio será a primeira novela infantil do SBT gravada em 4k

Publicado em 05/03/2019

Até que demorou, mas o SBT finalmente vai aderir à tecnologia 4k na filmagem de suas novelas infantis. Segundo o jornalista Flávio Ricco, existe o projeto de rodar integralmente em alta definição o próximo título do filão, Patinho Feio. Trata-se de uma adaptação da trama argentina Patito Feo. A obra foi sucesso em 2007 no país de Maradona.

Será a primeira vez que um folhetim da casa é rodado com essa tecnologia desde a inauguração da sequência de novelas para crianças, com Carrossel (2012). Cúmplices de um Resgate (2016) chegou a ter alguns videoclipes gravados em 4k. Essa qualidade, porém, nunca chegou a ser estendida às cenas da trama.

Leia mais: “Seria uma honra”, afirma Henri Castelli sobre a ideia de protagonizar Patinho Feio no SBT

A atualmente em cartaz As Aventuras de Poliana, como se sabe, é filmada em HD. E assim deve seguir até o seu desfecho, em 2020. Existem, inclusive, planos de reaproveitar os equipamentos hoje usados pela saga de Poliana (Sophia Valverde) no departamento de jornalismo, que finalmente seria visto em alta definição no SBT.

Patinho Feio narra a história de Patty (atriz não escalada). Ela é uma adolescente de 11 anos que sonha em ser cantora. De quebra, convive com o médico Leandro (ator não escalado), que cuida de sua saúde, sem saber que ele é seu verdadeiro pai. A adaptação do texto correrá pelas mãos de Leonor Correia, que já assinou a recente Carinha de Anjo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade