nova realidade

Pathy Dejesus dá detalhes das gravações de Um Lugar ao Sol durante pandemia

A atriz também avaliou o desafio de conciliar maternidade e trabalho

Publicado em 26/05/2021

Escalada para o elenco da novela Um Lugar ao Sol, Pathy Dejesus  viverá Ruth na nova trama das 21h na Globo, ainda sem data de estreia definida. Ela vai dar vida a uma personagem mau-caráter, engenheira e amante de Túlio (Daniel Dantas).

Esta é a quinta novela da atriz na emissora carioca, após títulos como Avenida Brasil e I Love Paraisópolis. “Toda e qualquer oportunidade de exercer meu ofício é sempre motivo de muita alegria pra mim! Ainda mais agora, no atual momento que vivemos. Estar em uma novela em horário nobre na Globo me deixa ainda mais feliz e realizada”, contou, em entrevista ao portal Splash.

A pandemia impediu que a nova novela fosse gravada ao mesmo tempo em que iria ao ar, o que permitiria mudanças de acordo com a recepção dos telespectadores. Dessa forma, a Globo precisou gravar as tramas inteiramente antes da exibição.

A atriz deu detalhes dos bastidores: “Estamos nos adequando a uma nova realidade. Nós fazemos exame de PCR sempre que vamos gravar e mesmo assim, a interação mesmo é do elenco, a produção procura sempre manter uma distância. O pior, na real, é a situação em que vivemos, com tantos casos, tantas mortes e o descaso por parte do governo”, disse.

Boa parte já está gravada. A sensação é inédita. Ainda não tenho todos os capítulos, só vou saber descrever se chegar ao final e as cenas não tiverem ido pro ar. Talvez se aproxime da sensação de gravar uma série”, ponderou a atriz. Seu filho Rakim, de dois anos, também exige atenção. Pathy comentou sobre o desafio de conciliar o papel como mãe e as gravações.

“É puxado e fica pior se coloco metas. No começo da pandemia, tentei manter uma rotina e não deu certo. Graças a Deus tenho uma rede de apoio, sem eles não daria conta. Tento cuidar da sanidade mental e física e ser uma mãe ‘possível’. Crio Rakim para que seja alguém que respeite o próximo”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade