história da TV

Participantes da primeira Casa dos Artistas fazem revelações no Domingo Legal

Primeiros participantes do reality show brincaram com Celso Portiolli

Publicado em 18/04/2021

O Domingo Legal deste domingo (18) acertou em cheio os espectadores nostálgicos. O programa de Celso Portiolli relembrou os 20 anos da lendária primeira edição da Casa dos Artistas, com a presença de participantes do reality show, que brincaram no Passa ou Repassa.

Mari Alexandre, Taiguara e Patricia Coelho integram o time azul, disputando com o time amarelo, formado por Alessandra Scatena, Mateus Carrieri e Núbia Óliiver. Durante o programa, os artistas se divertiram e fizeram revelações sobre a estadia na mansão do SBT.

Taiguara se lembrou que a primeira edição da Casa dos Artistas não foi feita num estúdio, e sim numa casa localizada ao lado da mansão de Silvio Santos, no Morumbi, em São Paulo. Patricia, então, se lembrou que as pessoas comentavam que o próprio Silvio visitava a casa, de pijamas, passeando pelos corredores onde ficavam escondidos os câmeras. “Mas não sei se é verdade”, completou, aos risos.

O programa também contou com depoimentos de outros participantes da edição, como Leandro Lehart, Supla, Marco Mastronelli e Alexandre Frota. Todos se lembraram da Casa dos Artistas com muito carinho, e se disseram honrados por terem feito parte da história do primeiro reality show de confinamento do Brasil.

A primeira temporada de Casa dos Artistas foi exibida pelo SBT entre 28 de outubro e 16 de dezembro de 2001. A atração foi um fenômeno de audiência e repercussão na época de sua exibição, causando um verdadeiro frisson. A edição de domingo, na qual Silvio Santos interagia ao vivo com a casa, era líder de audiência em seu horário de exibição.

O programa rendeu a maior audiência já registrada na história do SBT. Na grande final, alcançou média de 47 pontos, com picos de 55, mantendo a liderança isolada. No mesmo horário, a Globo ficou com 18 pontos. A então desconhecida Bárbara Paz foi a vencedora, embolsando um prêmio de R$ 300 mil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade