Covid-19

Participantes da Dança dos Famosos deixarão de usar máscaras

Informação foi confirmada pela emissora

Publicado em 30/09/2020

Para tornar possível a realização de uma temporada da Dança dos Famosos neste ano em meio a pandemia de coronavírus, a Globo adotou uma série de medidas de segurança contra a Covid-19. Entre elas, o uso de máscaras pelos participantes até mesmo durante as apresentações.

Porém, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a equipe do Domingão do Faustão decidiu abolir o uso de máscaras no palco. A emissora entendeu que como os participantes ficam distantes das pessoas durante os números de dança, o acessório não se faz necessário.

Além disso, há um entendimento de que as expressões faciais precisam ser visíveis por elas contribuírem com as performances, ajudando os jurados nas avaliações. Inclusive, em anos anteriores o sorriso chegou a ser usado como critério.

Com essa mudança no protocolo de segurança, a Globo submeterá os competidores a uma rodada extra de testes de Covid-19. Procurada pelo UOL, a emissora confirmou o fim do uso de máscaras no palco. “A decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco”, disse o canal.

“Além de permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos, fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical. Com isso, eles serão submetidos a uma dupla testagem”, explicou a emissora.

“O novo protocolo, ainda mais rígido, testará os envolvidos antes dos ensaios e também antes da gravação de cada apresentação no ‘Domingão do Faustão’. A máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade