Participante do The Voice Kids presta queixa após sofrer ataques racistas na internet

Publicado há 4 anos
Por William Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, participante do The Voice Kids, procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro nesta terça-feira (10) para prestar queixa contra ataques racistas sofridos na internet, conforme noticiou o G1.

No último domingo (08), ela se apresentou na estreia do programa com a música Maria Maria, de Milton Nascimento. Após a exibição da performance, ela ganhou elogios do cantor em uma publicação de rede social, mas foi ofendida em comentários feitos por um perfil na publicação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em conversa com o G1, ela falou sobre o ocorrido. “Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, disse a menina.

Segundo a equipe de reportagem da Globo em matéria veiculada no RJTV, o caso foi registrado como injúria por preconceito. A polícia vai pedir a quebra de sigilo do endereço eletrônico do internauta que fez as ofensas e investigar se o perfil é verdadeiro ou se a conta se trata de um fake.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio