Participação especial e desafio do Bolo Vegano marcam o Bake Off Brasil

Publicado em 09/09/2017

No quinto episódio do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, que vai ao ar na noite deste sábado, 09 de setembro, às 21h30, no SBT, a apresentadora Carol Fiorentino recebe o convidado e jurado especial do episódio Alexandre Leggieri, filho de italianos conhecido como o rei do doce Cannoli. Ao lado dos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., Alexandre avalia os 12 confeiteiros amadores que disputam permanência na atração.

Durante a prova criativa, os confeiteiros amadores precisam preparar um bolo de aniversário vegano, ou seja, sem ingredientes tradicionais da confeitaria como ovos, leite e manteiga. Em apenas 1h45 de prova, os competidores criam bolos que não podem ter nada de origem animal, além de necessariamente precisarem utilizar um legume na massa, dois recheios diferentes e cobertura com decoração caprichada. Os participantes ficam surpresos com o desafio e Fasano, que adora doces, avisa que a ideia dessa prova não foi dele. Beca, por sua vez, dá algumas dicas para que os doces saiam bonitos e saborosos.

O convidado especial Alexandre Leggieri entra em cena durante a prova técnica, onde os confeiteiros amadores precisam preparar 12 cannolis, sendo seis assados e seis fritos, com dois recheios diferentes em 2h do desafio. O rei dos cannolis dá algumas dicas para que os concorrentes tenham um melhor desempenho no preparo da massa do doce. Ao término da prova, os jurados e Alexandre, que não acompanharam o preparo, realizam a avaliação dos confeitos às cegas. Em seguida, os jurados elegem o novo “mestre confeiteiro” da semana e decidem quem será o quinto eliminado ou eliminada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.

A terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade