Eternizado na pele de Alexandre, vilão do remake de A Viagem, em 1994, Guilherme Fontes virou meme nas redes sociais devido ao personagem, principalmente em situações em que o irmão de Diná (Christiane Torloni) surgia, já em espírito, para infernizar pessoas.
Em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o ator comentou sobre a associação do presidente Jair Bolsonaro ao meme. “De vez em quando parece que baixa um Alexandre no Bolsonaro, volta e meia parece um pouquinho”, brincou Guilherme, que assumiu ter inclusive já compartilhado um meme do tipo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu me divirto muito, acho engraçado. Às vezes acertam na mosca. O que o Alexandre diz ‘Vai pro shopping’ [durante a quarentena] explodiu. Eu postei e escrevi exatamente o contrário, que era pra ficar em casa. Pra não parecer que era eu, pra saberem que é o personagem“, explicou o ator, que falou da popularidade do meme assim como Nazaré (Renata Sorrah em Senhora do Destino).
“Podiam fazer um projeto novo, o Alexandre volta pra perturbar a Nazaré, e acabam ficando amigos”, sugeriu Guilherme, que teve seu último trabalho na TV em Órfãos da Terra, no ano passado.