dupla

Parceiros em Império, Roberto Birindelli e Alexandre Nero se reencontram em Nos Tempos do Imperador

O ator volta à trama das seis como Solano López, que terá Tonico como aliado

Publicado em 02/11/2021

Em Império, trama das nove da Globo cuja edição especial termina na próxima sexta-feira (5), o Comendador José Alfredo, vivido por Alexandre Nero, tem um fiel escudeiro, Josué, papel de Roberto Birindelli. A bem-sucedida parceria entre os dois atores será revivida agora em Nos Tempos do Imperador, atualmente em exibição na faixa das seis.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Birindelli vive o ditador paraguaio Solano López. O personagem, que apareceu no primeiro capítulo do folhetim, retorna ao ar nesta terça-feira (2). E Solano vai se encontrar com Tonico (Alexandre Nero), que se tornará aliado do ditador na Guerra do Paraguai.

Em entrevista à coluna de Zean Bravo, do jornal Extra, Roberto Birindelli fala do reencontro com Alexandre Nero em cena. “Boa parte de minhas cenas são com Nero. Foi divertido!”, revela. O ator também falou dos desafios de viver um personagem histórico. “O meu desafio agora é dar humanidade e ressaltar os aspectos contraditórios do Solano”, explicou.

“Gostaria que o público ficasse na dúvida entre amar e odiar o personagem. Gosto de apresentar a história e suas versões. Cada país tem sua própria narrativa. Quando se trata de uma guerra, qualquer coisa que seja dita vai indignar um dos lados”, completa o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade