Eliminação

Paranaense Claudia Krauspenhar deixa o Mestre do Sabor

A moça ainda falou sobre a participação na atração

Publicado em 29/05/2020

O Mestre do Sabor de ontem (28) começou com gostinho de saudade. No início do programa, equipe e participantes se despediram de José Avillez, que retornou a Portugal devido à pandemia do coronavírus.

Mas também teve cheirinho de novidade! Claude e Batista receberam o novo mestre, o carioca Rafa Costa e Silva, que já chegou comandando sua equipe de chefs ao lado de Kátia Barbosa e Léo Paixão. 

O programa está na fase “Na Pressão”, com duas provas. Na primeira, Menu Confiança, o ‘Mestre do Sabor’ contou com um convidado especial: o badalado chef peruano Renzo Garibaldi, especialista em carnes. Os competidores prepararam um menu de dois pratos, ambos com carne de segunda, sendo um deles com carne defumada.

O Time Leo se deu melhor e garantiu imunidade. Os outros mestres puderam salvar um chef de seus times. Rafa escolheu a chef Gi Nacarato e Kátia, Arthur Pendragon. Na prova individual, o chef Kaywa Hilton preparou o melhor prato da noite: Jogo de cogumelos em texturas e pargo na pele.

Já a paranaense Claudia Krauspenhar preparou uma Polenta cremosa com gema escondida e ragu de cogumelos e deixou a competição.

Entrevista com a chef Claudia Krauspenhar

O que significou participar do ‘Mestre do Sabor’? 

“Para mim significou superação. Tive que superar o medo da exposição, o medo de ser julgada e avaliada. Mas foi incrível. Eu estou muito feliz de ter participado, foi muito especial.” 

Você era do time Avillez/Rafa. Como foi essa troca com os mestres e com os outros chefs do seu time? 

“A saída do Avillez foi muito triste. Na degustação às cegas, os três mestres apertaram o botão verde para mim. Escolhi o Avillez porque admiro muito o trabalho dele, então, lógico que o coração ficou apertado. Por outro lado, foi também uma grande oportunidade de trabalhar com o Rafa, que é um grande chef. Tivemos dois grandes mestres no nosso time, isso é um privilégio.” 

Quais aprendizados você leva do ‘Mestre do Sabor’?

“Aprendi muito convivendo com os outros chefs. O nível dessa temporada está muito alto. Você sempre aprende observando, vendo como o outro faz, trocando ideias. Foi muito rica essa convivência com profissionais de tão alto nível, como tivemos nesse programa.” 

O que você leva dessa experiência? 

“O que eu levo dessa experiência são as pessoas. Desde a produção, as meninas do camarim e maquiagem, os meus colegas, os mestres… vou lembrar de todas essas pessoas para toda a minha vida. Foi muito especial esse tempo e essa convivência.” 

Se arrepende de algo? 

“Esse foi o meu primeiro programa e acho que eu estava muito despreparada. Me arrependo de não ter me preparado mais. E me arrependo também de não ter passado mais tempo com os meus colegas. As pessoas ali são incríveis. Eu queria ter acordado mais cedo, ou nem ter dormido pra conversar mais com cada um, saber mais da vida e da história de cada um! Foi lindo!” 

Quais os próximos planos? 

“Com tudo o que estamos vivendo, minha prioridade é cuidar do meu restaurante e da minha equipe. O programa me deu ainda mais vontade de trabalhar e estudar cada vez mais. A gastronomia é o que eu amo. A gente tem um papel importante na sociedade em termos de conscientização, valorização dos produtores locais. Temos um papel de transformação através da gastronomia e eu espero cumprir esse papel cada vez mais daqui para frente.” 

‘Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade