Para tentar barra o crescimento da concorrência Globo lança o Hora 1

Publicado em 24/11/2014

hora-um

Com o crescimento da audiência das emissoras concorrentes no horário antes das 6h da manhã, a Globo decidiu contra-atacar utilizando a mesma arma, jornalismo, com o Hora 1.

Ao ver Record, SBT e Band avançarem nessa faixa com telejornais como Balanço Geral, SBT Manhã e Café com Jornal, a Globo lança em 1 de dezembro o seu Hora 1.

O novo telejornal será exibido das 05h às 06h da manhã e vai seguir a mesma linha das outras emissoras. Pela primeira vez a Globo vai reprisar matérias importantes do Jornal Nacional, e do Jornal da Globo.

Além disso haverá uma equipe em alerta para interromper o noticiário e entrar ao vivo com acontecimentos importantes no Brasil.

Segundo as informações da emissora, as notícias mais importantes da manhã e o conteúdo que chega diretamente das principais cidades do mundo serão pauta para o Hora 1. O telejornal pretende “ajudar” a vida do trabalhador e do brasileiro que acorda cedo. “Agora tem um telejornal que te coloca a par de tudo isso”.

Com a estreia do Hora 1, a continuidade do Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, a Globo vai somar 3h30 minutos de jornalismo na grade matinal. No total, a emissora terá 9h de programação ao vivo das 5h às 14h quando encerra o Jornal Hoje.

Monalisa Perrone será a apresentadora do jornalístico, Márcio Gomes, correspondente no oriente fará entradas ao vivo e a moça do tempo será Maria Julia Coutinho.

Confira a chamada do Hora 1:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade