Para roubar receitas de bolos de Maria de Paz, Fabiana passa a coagir funcionários

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fabiana (Nathalia Dill) passa a se tornar uma obcecada por seu negócio, a fábrica de bolos, em A Dona do Pedaço. Ela quer lucrar a todo custo e não me esforço para tirar benefícios de seus funcionários e atacar a concorrência. Como concorrente só há mesmo Maria da Paz (Juliana Paes), que, pobre, abriu uma confeitaria nova e está roubando clientes.

Com a boleira no comando da fábrica, tudo funcionava bem
porque ela sempre desenvolvia novos sabores. Além disso, tratava os clientes de
uma maneira muito cálida, o sucesso era garantido. Agora, com a ex-noviça, lucrar
tem sido muito difícil, já que as medidas austeras transformam a empresa em
apenas mais uma do segmento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem perceber que não entende nada do negócio de bolos, Fabiana decide espionar Maria da Paz para copiar suas receitas e, assim, afundar o negócio da rival, já que pode produzir em maior quantidade. A partir disso, ela quer que seus funcionários se aproximem da protagonista e lhe roubem receitas.

Márcio se recusa a obedecer

Em uma reunião, Márcio (Anderson Diz Rizzi) diz que o povo está dizendo que na nova confeitaria de Maria há o verdadeiro bolo da paz. Isso desperta a ira da vilã: “Ela não está se atrevendo a usar o nome Bolos da Paz, está? Eu processo”, diz. “Ela foi bem aconselhada. Botou um nome fantasia qualquer na empresa…nem fez letreiro…mas no boca a boca, o povo fala…que é o verdadeiro bolo da Paz”, explica o diretor financeiro.

A megera reclama, diz que não admite isso, mas se preocupa ao indicar que a boleira está tirando espaço da Bolos da Paz no mercado. “Não duvide se tiver que fechar as confeitarias mais próximas. Eu não sei explicar, mas a Maria da Paz tem um talento pra fazer bolos…”, diz. Márcio, então, explica que Maria da Paz sempre criou bolos novos.

Ele ainda conta que foi na inauguração e comeu um pedaço de bolo, mas não prestou muita atenção no diferencial do cardápio. “Mas se é amigo da Maria da Paz, isso pode trazer vantagens. Descubra que bolos ela criou, e também descubra as receitas. Vou fazer igual ou melhor”, afirma

Planos B e C

Mas Márcio se nega e diz que não é espião, e Fabiana o ameaça de demissão, mas ele não cede. Mais tarde, a vilã fala com Zé Hélio (Bruno Bevan), que se nega a espionar Maria da Paz. “Eu não vou invadir o computador de ninguém. O que tá me pedindo é uma invasão. É ilegal”, argumenta o rapaz.

“A Maria da Paz não deve ter nem senha no computador dessa confeitaria dela. Mas as receitas devem estar em algum lugar. É só você..”, insiste ela, sem sucesso. “Eu continuarei fazendo meu trabalho o melhor possível. Mas as receitas, consiga você mesma… dona Fabiana”, conclui ele e sai.

Com isso, ela procura Beto (Jardel Camelo) e ordena que ele vá à confeitaria da protagonista e lá descubra os novos sabores e, ainda, consiga as receitas. “Primeiro você vai, e come os bolos. Diga qual é novidade, que podemos incorporar na linha de produção. Depois veremos o que fazer. Vá. A conversa está terminada. Vá”, conclui Fabiana.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 115, em 1 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais