João Pedro Ribeiro

Para renovar reportagem em SP, Globo contrata repórter de afiliada do Ceará

Jornalista deixará afiliada no Ceará e atuará na Globo SP

Publicado em 20/11/2019

Para suprir algumas vagas deixadas recentemente por vários motivos e querendo renovar o seu quadro de reportagem em São Paulo, a Globo contratou o jornalista João Pedro Ribeiro, que atuava na TV Verdes Mares, sua afiliada no Ceará. Ele se despediu nesta quarta-feira (20) dos colegas de redação e anunciou sua ida para a capital paulista.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, João Pedro Ribeiro estreará na Globo São Paulo ainda neste mês de novembro. Ele atuará em reportagens de telejornais transmitidos apenas para São Paulo pela emissora, como o Bom Dia SP, o SP1 e o SP2.

Em seu Instagram pessoal, que restrito para um pequeno número de amigos, João Pedro Ribeiro confirmou que está deixando a Verdes Mares. Ele estava na emissora desde 2013, e nunca havia trabalhado em outro lugar antes. No texto de despedida, ele agradeceu a Verdes Mares pela oportunidade.

“Não sou bom em fazer despedidas. Na verdade, essa foi a minha primeira. A TV Verdes Mares foi minha segunda casa por seis anos. Os seis mais intensos que vivi em toda a minha vida profissional. Entrei como estagiário e estive como repórter. Tive a chance de mostrar o meu trabalho”, disse ele.

João Pedro Ribeiro chega para suprir algumas carências da emissora em SP. Só nos últimos meses, a Globo SP perdeu os jornalistas Phelipe Siani, que foi para a CNN Brasil; Daniela Salerno, que assinou com a Record TV; e Márcio Canuto, que decidiu se aposentar. Além disso, repórteres foram promovidos para outras editorias e funções.

Veja a postagem de João Pedro Ribeiro:

João Pedro Ribeiro se despede da TV Verdes Mares e é contratado pela Globo SP (Reprodução/Instagram)
João Pedro Ribeiro se despede da TV Verdes Mares e é contratado pela Globo SP ReproduçãoInstagram

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade