Para renovar reportagem em SP, Globo contrata repórter de afiliada do Ceará

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para suprir algumas vagas deixadas recentemente por vários motivos e querendo renovar o seu quadro de reportagem em São Paulo, a Globo contratou o jornalista João Pedro Ribeiro, que atuava na TV Verdes Mares, sua afiliada no Ceará. Ele se despediu nesta quarta-feira (20) dos colegas de redação e anunciou sua ida para a capital paulista.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, João Pedro Ribeiro estreará na Globo São Paulo ainda neste mês de novembro. Ele atuará em reportagens de telejornais transmitidos apenas para São Paulo pela emissora, como o Bom Dia SP, o SP1 e o SP2.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu Instagram pessoal, que restrito para um pequeno número de amigos, João Pedro Ribeiro confirmou que está deixando a Verdes Mares. Ele estava na emissora desde 2013, e nunca havia trabalhado em outro lugar antes. No texto de despedida, ele agradeceu a Verdes Mares pela oportunidade.

“Não sou bom em fazer despedidas. Na verdade, essa foi a minha primeira. A TV Verdes Mares foi minha segunda casa por seis anos. Os seis mais intensos que vivi em toda a minha vida profissional. Entrei como estagiário e estive como repórter. Tive a chance de mostrar o meu trabalho”, disse ele.

João Pedro Ribeiro chega para suprir algumas carências da emissora em SP. Só nos últimos meses, a Globo SP perdeu os jornalistas Phelipe Siani, que foi para a CNN Brasil; Daniela Salerno, que assinou com a Record TV; e Márcio Canuto, que decidiu se aposentar. Além disso, repórteres foram promovidos para outras editorias e funções.

Veja a postagem de João Pedro Ribeiro:

João Pedro Ribeiro se despede da TV Verdes Mares e é contratado pela Globo SP (Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais