Fantasma do passado?

Para não repetir SBT, Globo muda nome de Larissa Manoela na novela Além da Ilusão

Atriz vive duas irmãs na substituta de Nos Tempos do Imperador

Publicado em 15/09/2021

O passado de Larissa Manoela no SBT, ao que parece, acabou impactando alguns detalhes de sua estreia na Globo. A emissora carioca resolveu alterar o nome de uma das personagens que a musa teen interpretará em Além da Ilusão, novela que substituirá Nos Tempos do Imperador na faixa das seis da tarde.

A sinopse original do folhetim previa que, na primeira fase da história, Larissa desse vida a Isabela, jovem que viveria uma intensa paixão com o artista circense Davi (Rafael Vitti) e acabaria misteriosamente assassinada. Anos depois, Davi se apaixonaria pela irmã mais nova da amada, Isadora, também interpretada por Larissa.

No entanto, sem mais nem menos, a produção decidiu mudar o nome de Isabela para Elisa. Embora a Globo não confirme oficialmente, tudo indica que o objetivo da alteração foi evitar uma alusão involuntária ao trabalho de Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate, novela infantil que ela estrelou no SBT entre 2015 e 2016.

No folhetim adaptado por Íris Abravanel, a atriz também interpretou duas irmãs, a doce Manuela e a temperamental Isabela. As duas trocavam de lugar para cantar na banda que dava nome à trama e acabavam sendo vítimas de um plano perverso da vilã Regina (Maria Pinna), responsável por separá-las ainda na infância.

Procurada pelo Observatório da TV, a Globo ainda não se posicionou a respeito da possibilidade de a alteração no nome da personagem de Além da Ilusão estar relacionada ao trabalho prévio da protagonista no folhetim do SBT. Caso o faça, esta nota será atualizada.

Em todo caso, vale ressaltar que, apesar da coincidência quanto ao nome e à ‘jornada dupla’ de Larissa Manoela, o trabalho da artista nos dois folhetins possui diferenças fundamentais. Em Cúmplices de um Resgate, Isabela e Manuela eram irmãs gêmeas e interagiam entre si durante toda a história, inclusive passando-se uma pela outra.

Já em Além da Ilusão, Elisa e Isadora terão cerca de dez anos de diferença em idade. Larissa, portanto, não terá o trabalho de viver as duas personagens ao mesmo tempo, até porque Elisa morre logo no início da trama, período em que Isadora deve ser interpretada por outra atriz, mais jovem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade